Mesmo com a renovação, Luan ainda pode ser negociado pelo São Paulo no meio do ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Fundamental na última temporada, Luan teve o seu trabalho valorizado e renovou o seu contrato com o São Paulo, ampliando o seu vínculo até o final de 2023. Apesar da extensão, o volante ainda pode ser negociado pelo clube na janela de transferências do meio do ano.
A Gazeta Esportiva apurou que a renovação de contrato de Luan não inviabiliza uma eventual saída do jogador na janela de verão europeia, desde que o Tricolor receba uma proposta vantajosa. A multa rescisória do volante, por exemplo, não foi aumentada na renovação.
A princípio, o São Paulo não está disposto a negociar o jogador de 21 anos por uma oferta menor do que cinco milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual). Até o momento, todas as sondagens que o clube do Morumbi recebeu não atingiram esse valor.
Vale destacar que volante não é uma posição tão valorizada no mercado, de forma que os jogadores que atuam no setor defensivo do meio-campo não costumam ser negociados por cifras comparadas às dos meias e atacantes.
Luan estreou pelos profissionais do São Paulo em 2018 e, desde então, já disputou 87 partidas oficiais. Com Hernán Crespo, o volante de origem atuou até mesmo na zaga, no último jogo do Paulistão antes da paralisação.