A 10 dias da primeira final da Recopa, rival do Palmeiras enfrenta o Velez neste domingo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela primeira final da Recopa Sul-Americana, Palmeiras e Defensa y Justicia duelam em 7 de abril, na Argentina. Na tarde deste domingo, 10 dias antes do encontro com o time alviverde, a equipe argentina entra em campo para enfrentar o Velez Sarsfield.
Válido pela sétima rodada do torneio nacional argentino, o duelo entre Defensa y Justicia e Velez Sarsfield está marcado para as 16h15 (de Brasília) de domingo e será disputado no Estádio Norberto Tomaghello, casa do último ganhador da Copa Sul-Americana.
Com campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas, o Defensa y Justicia contabiliza 10 pontos ganhos e figura na quinta colocação do Grupo B. O Velez Sarsfield, por sua vez, começou bem o torneio e, com 15 pontos, detém a liderança da chave.
O Defensa y Justica também disputa a Copa Argentina e, na última quinta-feira, avançou às oitavas de final ao eliminar o tradicional San Lorenzo, no Estádio Florencio Sola. Marcelo Benítez e Miguel Merentiel marcaram os gols do triunfo por 2 a 0 do futuro rival do Palmeiras.
No histórico título da Copa Sul-Americana, o Defensa y Justicia foi comandado pelo ex-centrovante Hernan Crespo, que acabou contratado pelo São Paulo. Atualmente, o time é dirigido por Sebastian Beccacece, que veio do Racing e já foi auxiliar de Jorge Sampaoli.
Enquanto o Defensa y Justicia segue em atividade, o Palmeiras vive clima de indefinição no Campeonato Paulista, suspenso por determinação do governo estadual em função da pandemia de covid-19. O elenco do time brasileiro folga no fim de semana e, já pensando na Recopa, se reapresenta na manhã de segunda-feira.