Na volta dos titulares, Grêmio goleia o Pelotas e encosta na liderança do Gauchão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio derrotou o Pelotas por 4 a 0, em casa, e encostou na liderança do torneio. A partida, aliás, marcou a volta do técnico Renato Portaluppi e de alguns titulares, que estavam de recesso desde o fim da última temporada.
Depois de uma primeira etapa sem grandes emoções na Arena do Grêmio, o jogo melhorou no segundo tempo. Com 11 minutos, Marcelo bateu falta da entrada da área e obrigou Brenno a fazer grande defesa. A resposta dos anfitriões saiu aos 18, em cabeçada de Rodrigues que parou em boa intervenção de Gabriel Leite.
Já aos 21, a rede enfim balançou. Após bela jogada coletiva, Thaciano encontrou Ricardinho na cara do gol. O atacante, então, tocou na saída do goleiro para abrir o placar para o Tricolor. Quatro minutos depois, a defesa do Pelotas se enrolou e Alisson aproveitou para ampliar.
Aos 31, Diego Souza cobrou falta com categoria e anotou o terceiro. Na sequência, Ferreirinha roubou a bola na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para fechar a goleada.
Com o resultado, o Grêmio assumiu a vice-liderança, com 13 pontos, três a menos que o líder Internacional. O Tricolor, no entanto, ainda tem um jogo a menos em relação ao seu rival. Já o Pelotas está em décimo, com seis.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 PELOTAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 28/03/2021
Horário: 21h (Brasília)
Árbitro: Eleno Gonzales Todeschini
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Fagner Bueno Cortes
Cartões amarelos: Heitor (Grêmio); João Vieira (Pelotas)
GOLS: Ricardinho, aos 21 do 2ºT, Alisson, aos 25 do 2ºT, Diego Souza, aos 31 do 2ºT, e Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (Grêmio)
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Heitor (Ricardinho), Rodrigues, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva), Alisson; Léo Chú (Thaciano), Diego Souza (Pedro Lucas) e Ferreirinha (Léo Pereira).
Técnico: Alexandre Mendes
PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Maurício, Wendel; João Vieira, Juliano, José Aldo (Caio Mancha); Gabiga, Bustamante e Marcão (Marcos Paulo).
Técnico: Ricardo Colbachini