Santos é o time com maior média de perda de posse de bola no Paulistão: confira os números

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Santos é o time que tem a maior média de perda de posse de bola por jogo em todo o Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Ariel Holan possui em média 34.4 perdas de posse, mais que qualquer adversário, segundo o Footstats.
Em números totais, o Peixe possui 137 perdas, ficando atrás do Mirassol, que tem 155 e o Corinthians, que perdeu a posse 169 vezes. O jogador do Santos que mais perdeu a bola na competição foi o ponta-direita Ângelo, com 22 vezes e uma média de sete por jogo. Atrás dele vem o Lucas Braga, que possui 12 perdas e média de seis por partida.
O Santos possui em seu ataque vários jogadores que gostam de jogadas individuais, que buscam o drible, como os citados Ângelo e Lucas Braga, além do venezuelano Soteldo. Marinho, que está se recuperando fisicamente, também possui essa característica.
O Santos está na terceira colocação do grupo D do Paulista, com cinco pontos. O clube aguarda uma definição da FPF (Federação Paulista de Futebol) a respeito de como será a continuação da competição. Até lá o clube segue treinando pensando especialmente no San Lorenzo, adversário da terceira fase da Copa Libertadores.