Palmeiras utiliza início de temporada para recuperar trio prejudicado por lesões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Por conta da maratona de jogos, o Palmeiras concedeu alguns dias de descanso aos principais jogadores de seu elenco neste início de temporada. No entanto, o clube também busca aproveitar o período para recuperar as condições físicas de três importantes atletas.
Os atacantes Wesley e Gabriel Veron e o meio-campo Zé Rafael têm realizado atividades individuais na Academia de Futebol. O trio segue um cronograma de atividades no Núcleo de Saúde e Performance do Palestra entrar em campo neste ano com a melhor forma possível.
Os três sofreram com lesões ao longo da última campanha. Wesley, em novembro do ano passado, teve uma contusão no menisco do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia, ficando longe dos gramados por cerca de quatro meses. Apesar do período afastado, o atacante ainda conseguiu retornar antes do término da temporada e foi titular nos dois jogos da final da Copa do Brasil, marcando um dos gols do Verdão na segunda partida.
Já Gabriel Veron sofreu com sérias lesões musculares e, por conta disso, acabou desfalcando a equipe em momentos importantes, como a final da Libertadores e o Mundial de Clubes. Porém, teve condições suficientes nas últimas partidas da temporada passada e entrou em campo durante alguns minutos.
Zé Rafael, por sua vez, teve problemas no tornozelo esquerdo e nos pés e chegou a atuar “no sacrifício” em alguns jogos. Mas o meio-campo se recuperou na reta final e, assim como Wesley, foi titular nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil. O camisa 8 fez parte do grupo de jogadores beneficiados com o período de recesso e começou os trabalhos no último sábado.
Agora, o trio tem a oportunidade e o tempo necessário para se recuperar devidamente e se retomar a forma física ideal para a temporada 2021.