Acertado com o São Paulo, Alex marcou último gol com camisa do Palmeiras há 19 anos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O último gol de um importante jogador da história recente do Palmeiras está completando 19 anos neste sábado. No dia 30 de março de 2002, o meia Alex anotou seu último tento defendendo as cores da equipe alviverde.
O gol aconteceu na vitória do Palestra sobre o Guarani por 3 a 2, no Parque Antarctica, pelo Torneio Rio-São Paulo daquele ano. Na ocasião, Alex recebeu belo lançamento na área de Paulo Assunção e finalizou com categoria, de primeira, para marcar o segundo tento do Verdão na partida.
A bola na rede diante do Bugre foi a 78ª do meia pelo Palmeiras. O ex-jogador ainda disputou 243 jogos e conquistou quatro títulos pelo clube: Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999) e Torneio Rio-São Paulo (2000).
Alex se despediu do time no dia 27 de abril de 2002, quando participou do empate em 2 a 2 conta o São Paulo. Curiosamente, o ex-atleta voltará ao futebol para assumir um cargo no próprio Tricolor paulista. Ele será o responsável por comandar o time sub-20 da equipe do Morumbi a partir de abril deste ano.