Paulinho Boia participa de parte do treino do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Enquanto aguarda uma definição no que diz respeito à continuidade do Campeonato Paulista, o São Paulo treinou nesta terça-feira de manhã no CT da Barra Funda. A principal novidade do dia foi a presença de Paulinho Boia, que participou de parte das atividades.
O atacante foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em fevereiro e ainda não está 100% recuperado. Apesar disso, esteve em campo e envolvido em alguns dos exercícios comandados pela comissão técnica de Hernán Crespo. Recentemente, Boia foi escolhido pelo Tricolor como compensação ao Vasco pela liberação de Benítez, porém o jogador revelado por Cotia optou por permanecer no São Paulo e ser observado por Crespo.
Dessa forma, o único jogador que segue integralmente sob os cuidados do departamento médico é o zagueiro Walce. O defensor recupera-se de uma grave lesão no joelho esquerdo e apenas realiza trabalhos de fisioterapia no CT da Barra Funda.
Priorizando enfrentamentos de ataque contra defesa, Crespo comandou um treinamento com simulações de situações de jogo e focado na construção das jogadas no campo ofensivo.
Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, marcou presença no CT da Barra Funda nesta terça. Ele se recupera de um quadro de diverticulite e, após alguns dias de repouso, foi liberado para acompanhar as atividades da equipe.
A terça-feira também foi marcada pela realização de testes de covid-19 em todos os jogadores e funcionários do Tricolor. Como a fase emergencial foi estendida pelo Governo de São Paulo, a FPF busca convencer o Estado da viabilidade dos times disputarem as partidas do estadual com um protocolo de saúde mais rígido.