São Paulo oficializa a contratação do meio-campista William

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o São Paulo oficializou a contratação do meio-campista William, que atuava pelo Toluca, do México. O jogador de 34 anos assinou com o Tricolor até o final de 2021, com a possibilidade de extensão do vínculo ao final do período.
Caso William atue por 45 minutos em 60% dos jogos até dezembro, seu contrato será automaticamente renovado. O São Paulo entende que esses números significariam que o jogador é fundamental para o time.

?? São Paulo define a contratação de William

Meio-campista assinou contrato até o fim da temporada
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 30, 2021
Apesar da idade avançada, William é visto como um jogador de boa imposição física, que trará uma característica distinta ao elenco do Tricolor. Nas últimas temporadas, atuou prioritariamente como segundo volante, mas também pode ser o primeiro homem do meio-campo e até mesmo lateral-esquerdo.
William foi formado pelo Juventus, mas uma passagem pelo Palmeiras ainda nas categorias de base. Nesta época, apresentou problemas cardíacos, que o tiraram dos gramados por dois anos. Em 2006, quando retornou ao futebol, foi emprestado pelo Palmeiras diversas vezes, até ser contratado pelo Joinville em 2012.
No exterior, o atleta teve experiência na Coreia do Sul e depois no México. No país americano, defendeu o Querétaro, onde jogou ao lado de Tiago Volpi, depois América e Toluca. Na última temporada, perdeu espaço no clube, e só participou de dois jogos em 2021.
Wiliam teve passagem também por alguns clubes brasileiros. Além do Palmeiras, defendeu Ipatinga, Náutico, Vitória, Goiás, Atlético-GO e Joinville. Entretanto, foi no futebol mexicano que viveu seu melhor momento.