Renan, do Palmeiras, fala sobre a formação na base e adaptação no time profissional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro Renan, do Palmeiras, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube. O jovem de 18 anos, que joga no time alviverde desde o sub-13, falou sobre o sucesso dos jogadores da base do Verdão no time profissional, destacando o processo de formação nas categorias inferiores e a adaptação no time principal.
“Foi um caminho bem difícil. Em um clube igual o Palmeiras, na base toda desde o sub-13, o intuito é sempre ser campeão e formar jogadores. Em 2015 não tinha tantos jogadores igual tem hoje. A gente foi crescendo, como estamos aqui há bastante tempo desde muito novo, quando chegou no profissional, nosso entrosamento e entendimento de jogo ficou mais fácil. Por isso, todo mundo já chegou aqui bem formado, sabendo como é o Palmeiras e a competitividade”, afirmou.
“Você se adapta mais rápido. Tem os meninos aqui que eu já trabalhei bastante na base então você fica com menos vergonha. E os profissionais também, já conhece bastante eles, então se tiver alguma dúvida sobre como é o treino, como é lá dentro, você pergunta para alguém para te ajudar e ficar mais tranquilo”, concluiu Renan.
O zagueiro também falou sobre a experiência que teve defendendo a Seleção Brasileira sub-17. Renan afirmou ter o sonho de voltar a vestir o uniforme do Brasil.
“A Seleção Brasileira me ajudou bastante a crescer como jogador e como homem. Lá a competitividade também é grande, são os melhores da categoria. Isso me ajudou bastante e sem dúvida sonho em voltar para a Seleção Brasileira se Deus quiser”, ressaltou.
Renan disputou 15 partidas com os profissionais do Palmeiras. O jogador vem jogando com regularidade neste início de Campeonato Paulista, tendo atuado em todos os jogos.