Diego minimiza contratação de reforços e garante Flamengo motivado para temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo resolveu apertar os cintos em nome da saúde financeira em meio à pandemia. Com o elenco mais caro do Brasil, a diretoria decidiu suspender novas contratações por enquanto. Para a temporada 2021, apenas dois reforços, o zagueiro Bruno Viana e o volante Hugo Moura.
Viana chegou por empréstimo do Braga, de Portugal, até dezembro. Já Hugo é criado na base do Flamengo e retorna após uma temporada no Coritiba.
Enquanto clubes como Atlético-MG, São Paulo e Grêmio têm feito grandes contratações, o Flamengo vai basicamente com o que tem. Mas isso não é problema, segundo o meia Diego Ribas.
“Nós temos muita confiança nos jogadores que temos. Todo bom jogador é bem-vindo no elenco. Mas é uma decisão da diretoria, junto com a comissão técnica. Fazemos nossa parte. Temos certeza que vamos continuar sendo uma equipe competitiva, que é o mais importante”, afirmou o camisa 10 em coletiva no Ninho do Urubu, nesta terça-feira.
“Para a gente não muda a responsabilidade e a expectativa que nós temos. Isso é fato. O que muda é que nossos adversários têm uma responsabilidade maior, porque foi feito investimento pesado por parte de alguns clubes. Todos eles passam a ter responsabilidade maior na temporada”, completou.
Diego garante que a motivação do elenco bicampeão brasileiro continua a mesma. Em 2021, o Flamengo lidera o Campeonato Carioca e está prestes a enfrentar o Palmeiras em abril pela Supercopa do Brasil. Na sequência virão a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
“Continuamos com sede de vitória, entendemos a responsabilidade que temos, e utilizamos aquilo que temos a nosso favor. Estamos juntos, mas sabemos a dificuldade que é continuar vencendo. Conseguimos no ano passado, agora queremos mais, e para isso vamos seguir o mesmo caminho. O Flamengo é sempre isso. Mesmo conquistado títulos, tem essa cobrança de melhorar”, disse Diego.
Após disputar seis rodadas do Estadual com um time alternativo, os titulares do Flamengo vão estrear na temporada nesta quarta-feira. O Rubro-Negro vai enfrentar o Bangu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para defender sua liderança na competição.