Ausência em treinos põe em xeque a presença de Soteldo em decisão no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Yeferson Soteldo não tem a presença assegurada no Santos para enfrentar o San Lorenzo na próxima terça-feira, na Argentina, pelo jogo de ida da terceira e última fase da Pré-Libertadores da América.
Soteldo está na Venezuela desde a partida contra o Deportivo Lara, no dia 16. O camisa 10 chegou um dia antes e ganhou folga até 21 de abril. E não voltou até agora.
O venezuelano encontrou problemas para viajar o Brasil. Ele tentou, sem sucesso, embarcar duas vezes. Na segunda, foi até o Panamá e precisou voltar. Agora, aguarda por voos disponíveis enquanto o Peixe monitora a situação. A nova previsão é viajar na quarta e chegar na quinta-feira em São Paulo. Se a terceira tentativa não der certo, há a possibilidade dele ir direto para a Argentina. 
O Alvinegro espera que Soteldo esteja treinando em casa, mas sabe que qualquer atividade não se compara com as movimentações de Ariel Holan em Atibaia, por exemplo. O elenco está na segunda semana no interior paulista e não conta com o meia-atacante.
Quando puder vir ao Brasil ou ir para a Argentina, Yeferson Soteldo terá que fazer teste de covid-19, além de avaliações físicas. Dessa forma, não se sabe sobre a utilização dele na decisão, mesmo que chegue a tempo. Existe a chance dele ser reserva.
Sem Soteldo, Holan tem feito testes no time titular. A provável escalação é: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Gabriel Pirani (Jean Mota); Marinho, Ângelo (Soteldo) e Marcos Leonardo.