Atletas brasileiros do revezamento 4x400m misto seguem para camping nos EUA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2021, os atletas brasileiros do revezamento 4x400m misto vão para o Camping Internacional de Treinamento e Competição no Centro Olímpico de Chula Vista, em San Diego, nos Estados Unidos. Lá, serão realizadas atividades a partir do dia 6 de abril.
A iniciativa faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil. O Brasil, já garantindo nas Olimpíadas, também se prepara para o Mundial de Revezamentos da Silésia, na Polônia, nos dias 1 e 2 de maio.
O camping só foi viabilizado por conta de acordos entre o COB e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos. Devido à pandemia de covid-19, o local contará com a realização de testes e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas da bioquímica, fisiologia, biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com treinadores e atletas, bem como atividades específicas desenvolvidas para os grupos dos revezamentos e participações em competições preparatórias e de verificação.
Para o camping, foram convocados Lucas da Silva Carvalho (Fecam/Assercam), Anderson Freitas Henriques (Abblu), Alexander Russo (Orcampi), João Henrique Falcão Cabral (CT-Maranhão), Tiffani Marinho (Orcampi), Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá), Victoria Belo de Sena (APA-SP) e Cristiane dos Santos Silva (UCA).
Em San Diego, os atletas do revezamento 4x400m misto vão encontrar as equipes de 4x100m masculina e feminine, que seguiram para os Estados Unidos em 16 de março. O camping termina no dia 19 de abril, quando os atletas convocados viajam para Rio Maior, em Portugal, para aclimatação, antes da ida à Polônia.
Junto com o grupo, também estarão os treinadores Evandro Lázari, Leonardo Ribas, Antônio Nílson de Souza e Inaldo Sena e a médica Débora Borowik Reiss. Márcio Teles (Orcampi), atleta dos 400 m com barreiras, qualificado para os Jogos de Tóquio e participante do Programa de Preparação Olímpica Individual do Comitê Olímpico do Brasil é outro que vai integrar o camping.