Jogo do Campeonato Uruguaio definirá pote do São Paulo no sorteio da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo já está garantido na fase de grupos da Libertadores de 2021, porém ainda aguarda a definição do pote no qual estará no sorteio das chaves, que acontecerá no dia 9 de abril. Para isso, o Tricolor ficará atento a um jogo do Campeonato Uruguaio desta quarta-feira.
Para que o São Paulo garanta um lugar no pote 1, o Peñarol não pode se classificar para a competição continental. Como o time uruguaio está melhor posicionado no ranking da Conmebol, o Tricolor cairia para o pote 2. Visando a um grupo mais acessível na primeira fase da Libertadores, o clube do Morumbi ficará de olho na semifinal do campeonato vizinho.
Às 20h, o Rentistas recebe o Liverpool e, se vencer o jogo único, acabará com as chances de o Peñarol se classificar para o torneio sul-americano. Vale destacar que o São Paulo precisará torcer para o time que fez a pior campanha na segunda parte do campeonato uruguaio, enquanto o adversário liderou a tabela.
Caso o Liverpool chegue à final, o time não poderá ficar com a vaga na Libertadores, visto que já foi eliminado nas fases preliminares. Dessa forma, o Peñarol tomaria proveito e ficaria com ela.
No momento, os times que já possuem vaga garantida no pote 1 são: Palmeiras, Flamengo, River Plate-ARG, Boca Juniors-ARG, Cerro Porteño-PAR, Olimpia-PAR e Nacional-URU.
O São Paulo busca evitar um novo vexame na Libertadores. Na edição passada, o clube nem sequer avançou para as oitavas de final, caindo na fase de grupos. O destaque negativo foi a derrota de virada para o frágil Binacional-PER, na altitude.