Douglas Costa eleva o patamar do Grêmio caso seja confirmado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois da conquista da Copa Libertadores de 2017, o Grêmio sofreu alguns baques. As eliminações humilhantes para o Flamengo em 2019 – com um 5 a 0 no jogo de volta – e para o Santos com um 4 a 1 na partida decisiva marcaram o torcedor tricolor. O ano de 2021 precisava de algo novo. Renato Gaúcho continuou, mas agora ele teve os reforços que tanto pediu.
Fonte: Instagram do jogador – https://www.instagram.com/p/CLKobarjkzB/
Rafinha foi contratado para dar segurança a uma posição deficiente do elenco. Rafael Santos Borré esteve próximo, mas mesmo que não venha indica a mudança de mentalidade da diretoria. Assim como Douglas Costa, que deve ser contratado com um grande salário e maiores expectativas.
Não é normal que o Grêmio seja um grande player no mercado de transferências, sendo mais uma equipe que revela e traz jogadores de forma cirúrgica, como Geromel e Maicon no time de 2017. Só que com o fortalecimento de Flamengo e Palmeiras, que dominam o futebol nacional nos últimos anos, é preciso investir.
Douglas Costa será a joia da coroa dessa nova estratégia. Ainda relevante no mercado internacional, o jogador passou por Juventus e Bayern de Munique nos últimos cinco anos, disputou a Copa de 2018 e é embaixador do Lvbet.com, prova do poder de sua imagem e seu status no futebol.
Um craque para diferenciar
Luan e Everton foram os dois craques decisivos nas conquistas e melhores momentos recentes do Grêmio. Com a queda do primeiro e a saída do segundo, ficou mais difícil superar rivais.
Pepê conseguiu brilhar, mas não o suficiente para carregar o time em jogos mais disputados. Douglas Costa pode ser esse jogador na disputa da Libertadores, Copa do Brasil e até do Brasileirão.
O time tentou de todas as formas encontrar esse jogador, mas fracassou com Diego Tardelli, uma grande decepção dos últimos anos e Renato não conseguiu tirar o futebol de Marinho que Jorge Sampaoli e Cuca conseguiram no Santos. Agora, com um conjunto completo, Costa pode ser o diferencial na frente enquanto o time segue sólido na defesa e meio-campo.
Entretanto é preciso considerar que o jogador tem um histórico de lesões preocupante, o que fica ainda mais desafiador com o péssimo calendário brasileiro, ainda mais em 2021, quando as competições serão espremidas e ainda teremos uma Copa América. Costa pode ser um dos convocados, o que desfalcaria o time gaúcho de forma considerável.
Exposição da marca
Por fim é preciso considerar o último aspecto que pode ser bastante aproveitado ao conseguir contratar um craque. O Grêmio como clube conseguiu aumentar sua exposição com esta fase vitoriosa desde a volta de Renato Gaúcho. São vários títulos, jogos importantes e resultados positivos.
Entretanto sempre faltou aquela estrela inegável. Mesmo Everton Cebolinha em seu auge não era um chamariz mundial para os jogos do tricolor. A contratação de Costa é digna de nota, já que ele tem apenas 30 anos e passagens por dois clubes dominantes em seus países e importantes no cenário europeu.
Não só Douglas Costa é um embaixador da Lvbet.com, um cassino online legalizado e de grande reputação, ele também é ligado aos e-sports, um campo que clubes tradicionais de futebol exploram por seu enorme potencial. Tudo isso representa a chegada do Grêmio a novos públicos e a possibilidade de conquistar acordos comerciais melhores, seja com antigos parceiros ou novos.
Ou seja, a contratação de Douglas Costa até pode representar um preço alto a ser pago em salários, mas os retornos em campo e fora dele podem ser imensos e duradouros. Veremos se há planejamento para explorar essas potencialidades.