Goleiro Vinícius Silvestre tem renovação encaminhada com Palmeiras e deve acertar até 2024

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Enquanto tenta reforçar seu elenco, o Palmeiras também trata dos atletas com contratos a vencer no final da temporada. O clube alviverde já tem uma renovação encaminhada com o goleiro Vinícius Silvestre e deve formalizar novo vínculo em breve, válido até 2024.
Em uma sequência inédita pelo Palmeiras, Vinícius disputou todos os quatro jogos do Campeonato Paulista, os três primeiros como titular. Ele também deve começar o clássico contra o São Paulo, uma vez que Weverton acabou expulso na última rodada.
Aos olhos do departamento de futebol do Palmeiras, Vinícius, antes terceiro goleiro, ganhou importância dentro do elenco. Aos 27 anos de idade, ele tem bons números nos relatórios elaborados pelos preparadores de goleiros, algo que também pesou para o clube se interessar na renovação.
No Palmeiras desde 2006, Vinícius é o atleta com mais tempo de casa no elenco atual e passou de forma bem-sucedida pelas categorias de base. Após disputar uma partida no Campeonato Brasileiro 2016, o goleiro foi emprestado para Ponte Preta e CRB e retornou em 2020.
Com a renovação de Vinícius já encaminhada, o Palmeiras ainda precisa resolver as situações de Jailson, Felipe Melo e Willian, todos com contrato apenas até o final da temporada. Alan Empereur, por sua vez, foi emprestado pelo italiano Verona até junho e deseja permanecer no clube alviverde.
Com o Campeonato Paulista paralisado, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Defensa y Justica pelas finais da Recopa em 7 (Buenos Aires) e 14 de abril (Brasília). No dia 11, também na capital brasileira, o time alviverde ainda entra em campo para encarar o Flamengo, pela Supercopa.