Após estrear no Derby, promessa da base renova contrato com o Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a aposta nas categorias de base como um de seus pilares, o Palmeiras vem procurando proteger os jovens por meio de contratos longos. O meio-campista Fabinho, que estreou na equipe principal contra o Corinthians, estendeu seu contrato com o clube alviverde por cinco temporadas.
“Muito feliz pela renovação e muito motivado!! Só agradecer a Deus e ao Palmeiras pela confiança!”, escreveu Fabinho por meio de seu perfil oficial no Instagram. Na foto, devidamente vestido com o uniforme do clube, o volante aparece sorridente e com a caneta na mão diante do novo contrato.
Nascido em 2002, Fabinho disputou sua primeira partida pelo time profissional no empate contra o Corinthians, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jovem também foi colocado em campo durante os confrontos com São Caetano e Ferroviária.
No Palmeiras desde 2015, Fabinho colecionou títulos nas categorias de base e tem passagem pela Seleção. Ele ganhou o bicampeonato mundial de clubes Sub-17 (2018 e 2019), os Paulistas Sub-15 (2017), Sub-17 (2018) e Sub-20 (2020), a Copa do Brasil Sub-17 (2019) e a Supercopa Sub-17 (2019).
Desde 2020, o Palmeiras decidiu reforçar o elenco principal com contratações pontuais e apostar no aproveitamento dos talentos formados nas categorias de base. Com a filosofia mantida para 2021, os garotos continuarão com espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.
Diante da paralisação do Campeonato Paulista por determinação do governo estadual, o Palmeiras treina para decidir a Recopa com o Defensa y Justicia em 7 (Buenos Aires) e 14 (Brasília) de abril. No dia 11, também na capital brasileira, o time alviverde ainda encara o Flamengo, pela Supercopa.