No ano do centenário, Figueirense prepara lançamento de novo programa de sócios-torcedores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No ano do centenário, o Figueirense prepara um novo projeto. Com a intenção de trazer a torcida para perto e atrair novas receitas, o clube em conjunto com a empresa Feng e a consultoria Alvarez & Marsal desenvolvem um programa de sócios-torcedores.
Após a queda na Série Brasileirão em 2020, o Figueira quer virar a página. Para isso, o primeiro projeto do clube ganhará o nome de “Censo do Centenário”. A ideia é convidar o torcedor a se cadastrar nos veículos oficiais do clube e receber informações em primeira mão, tanto por e-mail, quanto em um canal exclusivo no Telegram. 
Para esse novo projeto acontecer, o Figueira conta com a Feng, empresa responsável na remodelagem do programa de sócio-torcedor. Ela atuará na parte estratégica e de conceituação do produto e comunicação. 
“A Feng é apaixonada pela paixão do torcedor e poder trabalhar com este sentimento que o torcedor tem pelo Figueirense, no ano de seu centenário, em um momento tão significativo para o clube, é muito motivador. Acreditamos que a torcida vai abraçar a causa e escrever mais uma página bonita na história do clube”, afirma André Monnerat, Diretor de Negócios da Feng.
A consultoria Alvarez & Marsal também está trabalhando junto à diretoria do Figueira neste novo momento do clube. A empresa é responsável por organizar os processos, buscar soluções financeiras e pensar em alternativas para o aumento de receitas.
Mesmo com a pandemia e o momento complicado no começo do ano, quando o Figueirense foi rebaixado para a Série C do Brasileirão, a torcida alvinegra apoiou o clube. Nas redes sociais, torcedores se mobilizaram para aumentar o quadro de sócios do Figueira, com meta de chegar aos 10 mil associados. 
O novo plano de sócio-torcedor do Figueirense terá novidades e será lançada uma nova campanha de divulgação, ligando a associação ao momento histórico da virada no centenário.