Roger admite problemas na saída de bola e na recomposição do Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na segunda partida com seu time principal na temporada, o Fluminense mais uma vez não se encontrou com a vitória. O time de Roger Machado empatou com o Vasco no clássico disputado nesta terça-feira, em Volta Redonda. Após a partida, o treinador tricolor admitiu preocupação com duas situações, a saída de jogo e a recomposição nos contra-ataques.
Após levar um gol no primeiro tempo, o Tricolor conseguiu o empate no primeiro minuto da segunda etapa. Entretanto, mesmo com a subida de produção, o Flu cedeu espaços ao adversário, que esteve mais próximo da vitória.
“Eu vejo que foi um primeiro tempo equilibrado, os números mostram isso. Penso que quando tomamos o gol talvez estivéssemos em um melhor momento. Porém, a gente estava se equivocando em algumas tentativas de saída pelo centro do campo”, afirmou
No intervalo, Roger alterou a equipe com a entrada de Gabriel Teixeira, e a resposta foi positiva.
“O objetivo era ter uma vitória pessoal pelo lado, levar o time à frente pela velocidade, como aconteceu no segundo tempo, controlamos o jogo a partir do momento que fizemos o gol”, disse o treinador.
Já sobre a segunda metade do segundo tempo, quando o Vasco criou muitas chances de marcar, Roger Machado lembrou da derrota para o Volta Redonda, na semana passada.
“O fim do jogo teve características muito parecidas com o último, em que a gente ao retomar a bola no ataque não finalizava e sofria contra-ataque, muitas vezes com inferioridade numérica. O que vejo, sobretudo nos momentos mais contundentes, estamos um pouco desprotegidos pelo número de jogadores que colocamos à frente da linha da bola. É esse equilíbrio que precisamos buscar a partir desse momento”, avaliou.
O empate recolocou o Fluminense no G-4 do Carioca, mas com todo o resto da rodada ainda por ser disputada, o risco de perder a posição é grande. A equipe terá uma semana de intervalo para se preparar para o duelo contra o Macaé, na próxima terça-feira, pela oitava rodada do Estadual.