Cuca minimiza derrota para a Caldense e já pensa no América-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Cuca comandou o Atlético-MG na derrota de virada para a Caldense desta quinta-feira. O resultado de 2 a 1 para os donos da casa deixa a liderança do Galo ameaçada, já que terá confronto direto com o América-MG neste domingo, no Mineirão.
“Fizemos um primeiro tempo razoavelmente bom, tivemos a posse de bola, envolvemos o adversário e fizemos o gol, com o Keno. Jogamos contra uma equipe perfeitamente adaptada ao campo do jogo, uma boa equipe, bem trabalhada e que já tem um conjunto”, avaliou.
Cuca não fugiu das críticas, mas amenizou a derrota: “O time não jogou mal, mas não jogou o que pode jogar, naturalmente. Alguns jogadores fizeram o primeiro ou segundo jogo na temporada. Falta conjunto, conhecimento mútuo e, sem dúvida nenhuma, ritmo de jogo. Isso vai melhorando com o passar do tempo”.
Já pensando no confronto direto com o América-MG, Cuca aproveitou para ressaltar a importância de uma boa performance no jogo de domingo.
“O importante de uma derrota assim é os jogadores sentirem essa derrota, terem a noção ideal do que esse time significa e do tamanho de nossa responsabilidade. Se for sentida essa derrota, levantarmos a guarda e fizermos um grande jogo no domingo, vamos entender que são coisas naturais dentro de um campeonato difícil como esse”, finalizou.