William destaca intensidade de Crespo e vê com bons olhos o trabalho do técnico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Apresentado nesta quinta-feira, o volante William vem treinando com o restante do elenco do São Paulo desde a última semana. Mesmo com pouco tempo de trabalho, já foi o suficiente para ele conhecer as características do técnico Hernán Crespo.
“Os treinadores argentinos defendem algo que é a intensidade, uma ordem tática muito forte, não permitem uma equipe desordenada dentro de campo. Pedem que sejamos intensos, para que na recuperação de bola, a gente tenha um pouco mais de tranquilidade para jogar. Essa mistura de uma filosofia argentina com a qualidade brasileira tem tudo para dar certo”, comentou em coletiva.
Crespo será o terceiro comandante argentino a dirigir o atleta de 34 anos. Ao longo de sua carreira, o meio-campista também trabalhou com Hernán Cristante e Ricardo La Volpe, ambos no Toluca, do México.
William, que defendeu três clubes no México, ficou longe dos gramados brasileiros por sete anos, mas isso não o distanciou do futebol nacional. O volante afirmou que acompanha muito as ligas nacionais, ainda mais nos últimos anos, pela amizade que criou com alguns aletas.
Apesar de seguir antenado, o jogador afirmou que a crescente contratação de técnicos estrangeiros pode trazer uma certa dificuldade a sua adaptação.
“Em relação a adaptação, um dos obstáculos é a mudança em relação a técnicos estrangeiros. Muitos estão tendo dificuldade de entendê-los. Nas últimas duas temporadas, o Flamengo ganhou o Brasileiro com um estrangeiro e Palmeiras a Libertadores com estrangeiro também. Essas mudanças estão pegando o pessoal de surpresa, o jeito de trabalho, e acredito que isso possa atrapalhar um pouco o que eu estava acostumado antes de sair do país”, finalizou.