Sport marca no fim, vence o clássico contra o Santa Cruz e se mantém vivo na Copa do Nordeste

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Sport venceu o clássico pernambucano contra o Santa Cruz por 2 a 1, fora de casa, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, e se manteve com chances matemáticas de avançar à próxima fase do torneio.
Os anfitriões iniciaram a partida com uma grande chance de marcar. Com 18 minutos, o árbitro sinalizou pênalti em cima de Alan Cardoso. Na cobrança, no entanto, Pipico parou no travessão. E o tento perdido acabou custando caro. Isso porque, aos 35, Rafael Thyere aproveitou a confusão dentro da área para colocar os visitantes à frente.
(Foto: Divulgação/Rafael Melo)
Já no segundo tempo, o Tricolor voltou a sofrer uma penalidade máxima. Dessa vez, Chiquinho assumiu a responsabilidade e deixou tudo igual aos 17 minutos. A alegria dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos 50, foi a vez do Leão da Ilha sofrer um pênalti. O ex-são-paulino Toró bateu e garantiu a vitória rubro-negra.
Com o resultado, o Sport subiu para o sétimo lugar do Grupo B, com cinco pontos, a apenas três do ABC, primeiro time dentro do G4. Já o Santa Cruz está em oitavo do Grupo A, com três pontos, a seis do Sampaio Corrêa, quarto colocado.