Amigos de infância, Garcia e Fabinho comemoram chance no profissional do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O lateral-direito Gustavo Garcia e o meio-campista Fabinho são duas das novidades do Palmeiras neste início de temporada. Ambos estrearam profissionalmente no clássico contra o Corinthians, no dia 3 de março, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Curiosamente, os dois são amigos de infância e jogam juntos desde os 10 anos de idade. Antes de chegar ao Verdão, a dupla passou pelas categorias de base do Audax e da Portuguesa. Garcia foi para o Centro de Formação de Atletas do Alviverde em 2014, enquanto Fabinho reencontrou o companheiro em 2015.
Fabinho e Garcia participaram do projeto de integração entre futsal e futebol de campo na base do Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)
As promessas alviverdes também comemoraram as oportunidades recebidas no início da temporada de 2021. Garcia disputou duas partidas, sendo a última, diante do São Bento, como titular. Já Fabinho saiu do banco em três oportunidades. Para ambos, a estreia contra o Corinthians foi o duelo mais marcante.
“Estrear pelo Palmeiras em um clássico é algo que temos que agradecer, é algo muito grande, graças a Deus. É agradecer todos os profissionais do dia a dia, que nos deram essa oportunidade. Antes de entrar, ele [Abel Ferreira] chegou para mim e disse ‘Garcia, entra lá dentro e faz o que você sabe fazer, jogue o jogo como cantou o hino’, que um dia antes cantamos aqui. Entramos lá dentro com toda confiança dele e fiz o que tinha que fazer”, lembrou o lateral.
“Vínhamos conversando sobre a oportunidade de estrear, que se a gente entrasse seria sangue no olho e vontade. Trabalhamos e a oportunidade chegou. Vamos trabalhar para virem cada vez mais oportunidades. É a realização de um sonho, trabalhamos desde a base para chegar a esse momento”, completou o meia.
No empate em 2 a 2 na Neo Química Arena, os dois estiveram juntos dentro de campo por cerca de 10 minutos. Mesmo assim, já deu tempo de mostrarem o entrosamento de longa data.
“No jogo contra o Corinthians, teve uma bola que o Fabinho recebeu no meio e não pensei duas vezes, corri para costas e ele lançou para mim. Treinamos isso desde a base”, relatou Garcia.
A temporada de 2021 tem sido especial para Fabinho, mas a de 2020 foi de superação. O jogador, que está prestes a completar 19 anos, sofreu com lesões e ainda precisou lidar com a morte do pai.
“Vivi momentos difíceis nesses dois anos, tive lesões e perdi meu pai no ano passado. Foi muito complicado para mim, mas bom que ele está em um excelente lugar, está vendo a minha vitória lá de cima e está muito orgulhoso, com certeza. Ele foi um cara genial, não só para ele, como para mim”, afirmou.
Agora, o volante espera ter uma temporada vitoriosa como profissional do Palmeiras ao lado do amigo Garcia.
“A gente espera que seja um grande ano. Espero a melhor coisa possível, ganhar título, mostrar meu futebol, meu talento e trabalhar cada vez mais para estar preparado para quando as oportunidades aparecerem”, destacou Fabinho.
“Quando entrar lá dentro é fazer o que sempre fizemos nas categorias de base, é dar raça e sangue, porque vestir essa camisa é grandioso. É a oportunidade que todos queriam. Se estamos tendo, temos que abraçar o momento”, concluiu Garcia.