Negociação entre Palmeiras e América-MG por Ademir está indefinida: saiba detalhes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com um reforço já anunciado oficialmente, o Palmeiras segue ativo no mercado. Interessado em contratar o atacante Ademir, o clube palestrino apresentou proposta oficial ao América-MG há quase duas semanas, mas a negociação continua indefinida.
O Palmeiras ofereceu cerca de R$ 3 milhões para contar com Ademir em definitivo e, cauteloso diante do cenário econômico causado pela pandemia, estaria disposto a melhorar o valor em até 10%. A proposta, a princípio, não foi suficiente para satisfazer a diretoria do América-MG.
Como tem vínculo com o time mineiro apenas até dezembro de 2021, Ademir na metade do ano já poderá firmar pré-contrato com outros clubes e sair sem custos ao fim da temporada. Diante da situação, o Palmeiras não está disposto a melhorar sua proposta de maneira significativa.
O ponta canhoto é bem avaliado no Palestra Itália, mas já tem 26 anos de idade, algo que também pesa na decisão de não fazer maiores esforços pelo atleta. Desde 2020, em uma nova filosofia, o clube tem apostado em jogadores mais jovens e com potencial de venda, casos de Matias Viña e Benjamin Kuscevic, por exemplo.
O primeiro reforço do Palmeiras para a temporada 2021 é o meio-campista Danilo Barbosa, emprestado pelo francês Nice até o final do ano. O clube alviverde também já formalizou proposta pelo centroavante argentino Valentin Castellanos, do New York FC.
Com o Campeonato Paulista paralisado, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Defensa y Justicia pela Recopa em 7 (Buenos Aires) e 14 de abril (Brasília). No dia 11, também no Estádio Mané Garrincha, o time alviverde encara o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.