Mancini pode aproveitar período para montar Corinthians sem Mateus Vital

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mateus Vital tem sido o destaque do Corinthians neste início de temporada. O meia cresceu de produção, engatou uma série de boas atuações e se tornou o principal responsável pelas jogadas de ataque dos alvinegros.
Entretanto, no dia 22 de março, o jogador precisou passar por uma artroscopia no joelho direito e deve ser ausência no Timão de cinco a seis semanas.
O desfalque de Vital representa um importante problema a se resolvido por Vagner Mancini, que já vem tendo dificuldades para fazer com que o time apresente um bom desempenho dentro de campo. Porém, para sua sorte, o Corinthians não precisou enfrentar uma maratona de jogos sem seu principal jogador, já que a continuidade do Campeonato Paulista está indefinida.
Nesse cenário, o comandante alvinegro pode aproveitar o momento para montar um bom time sem Mateus Vital. Com o período sem jogos, o treinador conta com a possibilidade de desenvolver variações táticas ao longo dos treinamentos para resgatar o bom desempenho da equipe apesar da ausência do meia.
Nos dois jogos em que Vital foi ausência, Mancini entrou em campo com o Rodrigo Varanda. O jovem, promovido aos profissionais nesta temporada, tem ganhado moral com o treinador e apresentou algumas boas atuações, mas não consegue dar a mesma mobilidade ofensiva que o camisa 22.
Assim, o técnico tem o tempo e a chance de analisar qual a melhor formação para o time sem o meia, podendo avaliar os demais jogadores do elenco para a posição e montar uma boa equipe para a sequência da temporada.