Mesmo sem encantar, Otero se destaca no Corinthians com bolas paradas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A passagem de Rómulo Otero pelo Corinthians tem sido abaixo das expectativas. O meia é criticado por parte da torcida e ainda não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe.
Só que, nesta temporada, o jogador vem se esforçando para dar a volta por cima através das bolas paradas, sua principal especialidade. Quando está em campo, o venezuelano tem contribuído na construção de oportunidades de gol por meio de sua qualidade em cobranças de falta e escanteios.
Na vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, o jogador entrou no segundo tempo quando o jogo estava empatado e promoveu um aumento no volume ofensivo do Timão. Ele acertou uma falta na trave e ameaçou o gol adversário com perigosas cobranças de escanteio, deixando o time mais próximo da virada, que foi concretizada com um tento Jô.
Já na partida contra o Salgueiro, Otero cobrou escanteio para Jô desviar de cabeça e dar a assistência Jemerson balançar as redes. Depois, no confronto diante do Retrô, acertou uma linda cobrança de falta no ângulo do goleiro e anotou o tento do Timão na partida.
Sua precisão em bolas paradas tem sido importante para o Corinthians manter uma sequência de bons resultados na temporada. O time sofre com dificuldades para criar oportunidades e se impor sobre os adversários e vem conquistando vitórias sofridas graças à eficiência do setor ofensivo.
Com a crescente melhora e a participação em gols, Otero pode ser uma opção útil para o Corinthians nos próximos jogos. Além disso, como possui contrato até o meio do ano, o clube pode se interessar pela renovação de seu vínculo para que o venezuelano permaneça mais tempo no Timão.