Palmeiras treina com elenco completo pela primeira vez desde o final da temporada 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras deu sequência ao período de atividades na Academia de Futebol nesta sexta-feira. Contando com os retornos de Jailson, Kuscevic, Gustavo Scarpa e Breno Lopes, os últimos que estavam de recesso, o Verdão treinou pela primeira vez com o elenco completo desde o término da temporada passada.
Embora tenham voltado, o trio de linha praticou exercícios de carga menor, realizando trabalhos em dimensões reduzidas e com bola. Os três foram acompanhados por Gabriel Furtado e Angulo, do grupo de apoio, e Zé Rafael e Gabriel Veron, que seguem cumprindo um cronograma individualizado.
O atacante Wesley passou a maior parte do tempo na parte interna do centro de excelência do clube, enquanto o meio-campista Gabriel Menino deu continuidade ao tratamento de sua lesão no tornozelo direito. Jailson treinou normalmente com os demais goleiros alviverdes.
Em campo, o técnico Abel Ferreira comandou treinamentos com duas equipes e deu foco às transições, cobrando velocidade e verticalidade nas movimentações desde o início da jogada até o final, além de marcações para o time sem a posse da bola. Em seguida, os papéis foram invertidos. Os trabalhos seguiram com um exercício técnico descontraído e, por fim, os jogadores aprimoraram finalizações saindo da entrada da área de ambos os lados.
O Palmeiras volta aos treinamentos neste sábado, às 10 horas (de Brasília). A próxima partida será no dia 7 de abril, contra o o Defensa y Justicia-ARG, na Argentina, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.