Chelsea perde Kanté para jogo de ida das quartas da Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, revelou nessa sexta-feira que o volante N’golo Kanté é desfalque certo para a partida contra o Porto, na próxima quarta-feira, às 16 horas. O jogador sofreu uma lesão muscular na estreia da França pelas Eliminatórias, no empate por 1 a 1 contra a Ucrânia.
“É muito provável que ele não esteja disponível para esse jogo com o Porto. É muito cedo, basta fazer as contas. Ele está fazendo treino individual, sendo certo que não vai enfrentar o West Bromwich amanhã (sábado). Depois, temos três dias para se preparar para o jogo com o Porto e ele se recuperar de uma lesão muscular sofrida na seleção. Vamos ser realistas e apontar uma eventual volta para o segundo jogo”, disse Tuchel em entrevista coletiva.
Kanté é um jogador fundamental para o Chelsea, compondo a dupla de volantes com Kovacic ou Jorginho. O jogador se destaca especialmente pelo seu bom poder de desarme e interceptação, gerando solidez defensiva. Na temporada, o francês possui 28 jogos e três gols marcados.
O jogo de ida contra o Porto será na próxima quarta, enquanto a volta será no dia 16, ambos os jogos acontecendo às 16 horas (de Brasília). As partidas serão realizadas no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, do Sevilla, na Espanha.