Cuca indica, e Atlético-MG discute a contratação de Tchê Tchê, do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Buscando reforçar ainda mais o já recheado elenco do Atlético-MG, o técnico Cuca indicou a contratação de Tchê Tchê, do São Paulo, ao Galo. O clube mineiro ainda não formalizou uma proposta, mas já discute internamente a possibilidade de avançar na contratação do jogador de 28 anos.
A informação foi inicialmente publicada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela Gazeta Esportiva. Tchê Tchê está nos planos da comissão técnica de Hernán Crespo, mas a necessidade de aliviar os cofres do clube do Morumbi pode favorecer uma eventual saída do volante.
O São Paulo tem uma dívida de cerca de 3,25 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões) com o Dynamo de Kiev, referente à chegada de Tchê Tchê ao Tricolor, ainda em 2019. A diretoria de futebol do clube está em contato com os ucranianos em busca de um acordo, procurando evitar uma possível sanção da Fifa.
Logo após Cuca ter sido contratado pelo São Paulo, o técnico pediu a contratação de Tchê Tchê à diretoria, sendo um admirador do seu futebol e de sua versatilidade. O treinador já havia comandado o volante no Palmeiras em 2016, quando o Alviverde conquistou o Brasileirão.
Desde que chegou ao Tricolor, Tchê Tchê disputou 98 partidas pelo clube do Morumbi, tendo marcado seis gols. No ano passado, o jogador esteve no centro de uma polêmica envolvendo o técnico Fernando Diniz, que utilizou palavras de baixo calão, como “mascaradinho, perninha, ingrato”, para repreender o volante durante a derrota para o Red Bull Bragantino.