Na briga pela liderança do Gaúcho, Grêmio e Inter se enfrentam no Gre-Nal 430

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Grêmio e Internacional vão se enfrentar neste sábado pela nona rodada do Campeonato Gaúcho, às 22h15 (de Brasília), na Arena. O Colorado lidera o torneio com 17 pontos, três a mais que o Tricolor.
Do lado do Grêmio, Renato Gaúcho pode contar com o reforço de Kannemann e o recém-contratado Rafinha. O zagueiro argentino não joga desde o início de março, devido a dores musculares e um problema no quadril. Porém, já tem feito algumas atividades em campo e pode ser novidade. Já o lateral-direito terá sua condição física avaliada e pode até estrear pelo Tricolor Gaúcho.
Além disso, Geromel e Jean Pyerre devem continuar como desfalques. O zagueiro ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, enquanto o meia também ainda não está em condições de jogo após um problema muscular na coxa direita.
No Internacional, Miguel Ángel Ramírez deve escalar Léo Borges na lateral-esquerda, já que Moisés se recupera de uma pancada na coxa. No meio-campo, Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes devem formar o trio titular. Já no ataque, Caio Vidal e Patrick devem atuar nas pontas e Yuri Alberto deve começar como centroavante, posição que pode ser ocupada por Guerrero ou Thiago Galhardo.
No último Gre-Nal, disputado no dia 24 de janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o Inter venceu por 2 a 1, quebrando um jejum de 11 clássicos sem vitória. Com isso, o Colorado busca manter o embalo e o Grêmio joga para apagar a imagem do último duelo entre os dois.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de abril de 2021, sábado
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Rafinha), Ruan, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon (Jean Pyerre ou Pedro Lucas); Alisson, Ferreira e Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Caio Vidal, Yuri Alberto (Guerrero ou Thiago Galhardo) e Patrick
Técnico: Miguel Ángel Ramírez