Dentil/Praia Clube vence o Minas na primeira final da Superliga Feminina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A equipe do Dentil/Praia Clube venceu o primeiro jogo das finais da Superliga Banco Do Brasil 20/21 nesta quinta-feira.
A equipe do técnico Paulo Coco pressionou o saque e variou bastante as ações ofensivas, minimizando os erros durante toda a partida. Assim, conseguiu sair do jogo com o placar de 3 sets a 1 (parciais de 25/21, 25/12, 21/25 e 25/22). Agora, o Praia Clube só precisa de mais uma vitória para vencer a competição nacional.
“A gente deu um passo hoje, mas não pode achar que tem alguma coisa ganha porque a gente saiu na frente, e esquecer que lá do outro lado é um time que estava praticamente invicto na temporada inteira, atropelando todo mundo. Então, a gente sabe que está aberta a série, tem mais dois jogos para definir o campeão da Superliga, e a gente em nenhum momento nenhum vai deixar de acreditar que é possível levar esse título para Uberlândia. Mas sabendo que a gente vai ter que lutar muito e ter a cabeça no lugar porque ainda não tem nada ganho”, afirmou a ponteira Michelle Pavão.
A central Carol Gattaz falou sobre o jogo e pregou mais concentração para o próximo confronto.
“É uma derrota que a gente sabia que podia acontecer porque é um jogo de final, o Praia é uma grande equipe. Nosso jogo estava muito marcado. Infelizmente a gente não conseguiu ter todas nossas jogadoras fazendo o que deveriam fazer dentro de quadra. Foi erro nosso, mas a gente vai consertar esses erros. É muito pouco tempo, porque sábado a gente já volta para o segundo jogo, mas acredito muito na força da nossa equipe, a gente sempre jogou juntas. Tem que virar a chavinha agora e correr atrás desse resultado. A gente espera buscar essa vitória no sábado”, destacou.
As duas equipes seguem na bolha do CT de Saquarema e voltam a se enfrentar neste sábado, às 21 horas (de Brasília).