William comenta sobre sua experiência e ressalta vontade de fazer história pelo São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Novo reforço do São Paulo, o volante William está de volta ao Brasil depois de sete anos atuando no exterior. E conforme ressaltou o meio-campista de 34 anos, esse tempo longe do seu país natal o ajudou a entender ainda mais como funciona o futebol.
“No decorrer da vida todo mundo tem a tendência de evoluir. No futebol não é diferente. Tudo tem o seu tempo. Hoje essa lucidez dentro do campo fui conquistando passo a passo dentro dos eventos que acontecem no decorrer das partidas. Tenho 34 anos e já vem uma bagagem. Quebrei a cabeça para entender um pouco mais o jogo. E com o passar dos anos, tenho procurado entender cada vez mais”, disse em coletiva.
Mais experiente, ele espera fazer história com a camisa tricolor: “A experiência que tive lá fora me ajudou muito. Chego aqui como se tivesse 18 anos, com vontade de vencer, superar obstáculos e fazer uma história linda com a camisa do São Paulo”, completou.
O ex-jogador do Toluca, do México, também relembrou o problema cardíaco que enfrentou no início da sua carreira. Na época em que estava nas categorias de base do Palmeiras, ele descobriu um bloqueio no ramo esquerdo do coração, e sofreu duas paradas cardíacas por conta disso.
“Em relação ao que eu vivi no passado, no coração, é um problema superado. Foram momentos difíceis e complicados. Pude vencer. Sempre que me apresento a um clube, faço uma bateria de exames, e fui aprovado para fazer o que mais gosto. Eu consegui fazer o meu trabalho no passado e, hoje, represento um gigante”, completou.
William assinou com o São Paulo até o final de 2021, com a possibilidade de renovação ao final do ano. Caso o meio-campista atue por 45 minutos em pelo menos 60% das partidas até lá, seu vínculo será estendido.