Após desistências de Palmeiras e Grêmio, Borré entra na mira do Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Rafael Borré ainda pode dar as caras no futebol brasileiro nesta temporada. Segundo a ESPN argentina, após as desistências de Palmeiras e Grêmio, o jogador do River Plate despertou o interesse do Atlético-MG.
O veículo ressalta que transação deve ser conduzida pelo mesmo grupo de empresários que tentou negociá-lo com o Palestra e com o Tricolor gaúcho. Além disso, afirma que o Galo busca usar como trunfo o meia Nacho Fernández. O argentino jogou pelo River ao lado de Borré e foi contratado pela equipe mineira nesta temporada.
O Grêmio foi o último time brasileiro que tentou fechar com o atacante. O clube avançou nas negociações e chegou a estabelecer um acerto verbal com o camisa 19, de acordo com o presidente Romildo Bolzan, mas anunciou desistência na última terça alegando insegurança por conta da demora na resposta do colombiano.
Antes, o Palmeiras já havia tentado acertar a chegada de Borré. Porém, encerrou as conversas em função dos problemas econômicos causados pela pandemia da covid-19. O  jogador chamou a atenção do São Paulo, mas o Tricolor paulista não foi adiante nas negociações.
O atacante está no River Plate desde a temporada 2016/17 e apresenta 53 gols marcados em 133 partidas pelo clube. Ele ainda conquistou seis títulos com a equipe argentina, sendo o principal deles a Libertadores de 2018.