Porto vence Santa Clara e segue na luta pelo Campeonato Português

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Buscando se aproximar do líder Sporting, o Porto recebeu o Santa Clara na tarde deste sábado e conseguiu vitória emocionante por 2 a 1. O resultado no Estádio do Dragão deixa os donos da casa com 57 pontos e na vice-liderança. Do outro lado, os visitantes somam 32 pontos, permanecendo na sétima colocação.
O primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes, mas sem gols. O Santa Clara chegou a marcar aos 8 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento ainda na criação da jogada. O árbitro principal precisou checar o VAR para garantir a posição irregular. Mesmo com mais chutes do Porto, as melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos ficaram com os visitantes.
Precisando da vitória para se manter na corrida pelo título português, o Porto preparou uma estratégia mais agressiva para o segundo tempo, que funcionou. Logo aos 3 minutos, o Porto conseguiu um pênalti cometido por Marco Rocha e convertido por Sérgio Oliveira. Mesmo assim, aos 10 minutos foi a vez do Porto cometer um infração dentro de sua área e dar um pênalti ao Santa Clara, convertido pelo brasileiro Carlos Carvalho.
A equipe de Sérgio Conceição continuou pressionando o Santa Clara, mas não conseguiu encontrar o gol da vitória até os 49 minutos, quando Martinez subiu para cabecear um cruzamento, vencendo o goleiro Rocha.
O Porto volta a campo já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Chelsea no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla. A partida válida pela Liga dos Campeões da Europa está marcada para as 16 horas (de Brasília). O Santa Clara só volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o Nacional no Estádio de São Miguel, às 11h30.
Gil Vicente vence e ultrapassa o Rio Ave na tabela
No jogo das 14 horas deste sábado, o Gil Vicente visitou e venceu o Rio Ave por 2 a 0. O resultado no Estádio do Rio Ave garantiu a nona colocação ao Gil Vicente, com 28 pontos. Já o Rio Ave caiu para a décima colocação, ainda com 27 pontos somados em 25 jogos.