Técnico do Vasco explica opção por poupar jogadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco terá semana importante. Neste sábado, os cruzmaltinos enfrentam o Bangu, em Volta Redonda, pelo Estadual. Já na quarta-feira, o compromisso será contra o Tombense-MG, em Minas Gerais, pela Copa do Brasil.
Por conta disso, o técnico Marcelo Cabo vai poupar alguns titulares neste fim de semana, mesmo com a pressão de buscar a vitória sobre o Bangu. O Vasco precisa dos três pontos para se manter com chance de avançar para as semifinais do Carioca.
“É um momento que precisamos estar muito antenados, pois temos dois jogos muito importantes, contra Bangu e Tombense. A partida de quarta-feira é mata-mata, vale nossa sequência na Copa do Brasil, então precisamos chegar lá bem preparados. Tomamos essas decisões, preparamos essa estratégia, para sermos competitivos nesses dois compromissos”, disse.

Marcelo Cabo comenta preparação para confronto com o Bangu.

???? Rafael Ribeiro/Vasco#VascoDaGama pic.twitter.com/ROUPlXZFQr
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 3, 2021
Assim, os cruzmaltinos vão a campo com uma equipe formada com muitos garotos vindos das categorias de base. Cabo afirmou que vai seguir dando chance para os jovens na temporada.
“Queremos prospectar oportunidades para talentos do Clube, como aconteceu com Laranjeira, Figueiredo, Matías, Caio Lopes e outros garotos. Uma pauta do meu trabalho dentro do Vasco é olhar com carinho para a categoria de base, visando lançar os meninos no momento certo. O Caio e o Marlon vão passar por um período de observação. Quero avaliá-los mais de perto, como fiz com outros meninos”, declarou.
Marcelo Cabo não revelou quais jogadores serão poupados. A tendência é a de que os mais experientes, como Leandro Castán e Germán Cano fiquem no Rio de Janeiro.