Em sua maior campanha, Luisa Stefani vai à final de duplas em Miami

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A brasileira Luisa Stefani chegou à final do WTA 1000 de Miami (EUA) na noite desta sexta-feira. A paulistana faz dupla com a norte-americana Harley Carter. Elas venceram a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giulia Olmos por 2 sets a 1 com parciais de 2/6, 6/3 e 10/8 e vão decidir o título mais importante de suas carreiras.
Luisa e Harley enfrentarão as japonesas Eno Shibahara e Shuko Ayoama na decisão, neste domingo. As duplas já se enfrentaram quatro vezes, sendo que as asiáticas ganharam três.
“Super feliz com a vitória de hoje, baita jogo, super disputado, um jogo de gato e rato. Muito feliz de passar para a final, realmente especial, e agora, contra as japonesas, mais uma revanche. Estamos prontas e confiantes para que dessa vez a vitória caía para o nosso lado”, analisou a brasileira.
Anteriormente, ela disputou sete finais, porém, essa é a mais significante. Atrás apenas dos Grand Slams, a WTA é considerada uma competição de alto nível e representa muitos pontos no ranking mundial. Com a vaga na final, Luisa já garantiu o 26º lugar, a melhor posição de uma brasileira desde que o sistema da WTA foi inaugurado, em 1975. Caso conquiste o troféu, passará a ser a 24ª do ranking.