Borussia Dortmund é surpreendido e vaga para a Liga dos Campeões fica mais distante

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Borussia Dortmund recebeu, neste sábado, o Eintracht Frankfurt e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Esse resultado é importante na briga por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Hummels, pelo Borussia, Schulz (contra) e André Silva para o Frankfurt.
O time da casa começou a partida de maneira mais tímida e viu os visitantes dominarem as ações. Com 11 minutos, as Águias abriram o placar em gol contra de Schulz. Após isso, a equipe continuou pressionando, mas não aumentou a vantagem. Ainda houve um toque na mão dentro da área, que o juiz interpretou como lance normal. Aos 45, Hummels completou para o gol após cobrança de escanteio.
Na segunda metade, o Dortmund tentou dominar a partida, mas viu o adversário controlar as atividades no seu campo de ataque. A partida ficou amarrada e as equipes começaram a apostar em contra-ataques. Quem levou a melhor foram os visitantes. Em boa arrancada de Jovic, André Silva marcou aos 41 minutos da etapa final.
Com o resultado, os donos da casa se mantêm com 43 pontos e seguem em 5°. Os visitantes continuam na quarta posição com 50 pontos e defendem a última vaga para a Liga dos Campeões.
O Dortmund volta a campo nesta terça-feira pela Liga dos Campeões fora de casa contra o Manchester City. Já o Eintracht Frankfurt tem mais um confronto direto na parte de cima da tabela. No próximo sábado a equipe receberá o Wolfsburg, terceiro colocado da Bundesliga.
Confira outros resultados da 27ª rodada do Campeonato Alemão:
Augsburg 2×1 Hoffenheim
Leverkusen 2×1 Schalke
Mainz 1×1 Bielefeld
Wolfsburg 1×0 Koln