Liverpool resolve no segundo tempo e vence o Arsenal pelo Campeonato Inglês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Liverpool parece ter reencontrado o rumo das vitórias. Neste sábado, a equipe do técnico Jurgen Klopp superou o Arsenal por 3 a 0, no Emirates Stadium, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. O triunfo foi o terceiro consecutivo dos Reds somando todas as competições.
A promessa de um grande jogo entre duas das equipes mais tradicionais do futebol inglês, no entanto, não se concretizou. O Arsenal não foi capaz de ameaçar o goleiro Alisson, chegando ao ataque apenas uma vez em cabeçada fraca de Pépé, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Liverpool, por sua vez, dominou o confronto, mas demorou criar chances claras de gol.
Os visitantes só conseguiram transformar a superioridade em gols na segunda etapa, com a entrada de Diogo Jota. O português mudou o duelo e abriu o placar aos 18 minutos, aproveitando o cruzamento de Alexander-Arnold para cabecear forte na entrada da pequena área.
Dois minutos depois, Mohamed Salah foi lançado pela direita, venceu o duelo com o brasileiro Gabriel Magalhães e tocou de direita entre as pernas do goleiro Leno para ampliar.
Mesmo em desvantagem no marcador e atuando em casa, o Arsenal não foi capaz de reagir. Na verdade, o Liverpool continuou dominando, sendo premiado aos 36 minutos com o terceiro gol. Após saída errada do time londrino, Salah recebeu de Arnold e rolou no meio da área para Mané. O senegalês tentou girar, e a bola sobrou para Jota, que chegou chutando forte e deu números finais ao jogo.

GRANDE PERFORMANCE E TRÊS PONTOS NA CONTA DOS REDS! ????????

— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) April 3, 2021
Com o resultado, o Liverpool vai dormir na quinta colocação do Campeonato Inglês, com 49 pontos. Os Reds voltam a campo na terça-feira, quando visitam o Real Madrid pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Já o Arsenal segue em nono lugar da Premier League, com 42 pontos. Agora, os Gunners se preparam para enfrentar o Slavia Praha, pela ida das quartas de final da Liga Europa, na quinta-feira.