Minas vence decisão no quinto set e conquista Superliga Feminina diante do Praia Clube

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, Saquarema foi palco da finalíssima da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe do Minas Tênis Clube conquistou o seu quarto título nacional após vencer o Praia Clube por 3 sets a 2 (25/17, 13/25, 12/25, 25/18 e 15/11).
A partida ficou marcada pela oscilação das duas equipes, com altos e baixos durante todo o confronto e que culminou em uma recuperação da equipe de Minas na reta final de jogo.

????PULA SAI DO CHÃO!
????O MEU TIME É CAMPEÃO

????Superliga Banco do Brasil 2020/21
???? FINAL – JOGO 3
???? TIE-BREAK
Itambé/Minas
15
x
11
Praia Clube
— Minas Tênis Clube (de ????) (@MinasTenisClube) April 6, 2021
O início da decisão foi do Minas, passeando em quadra e amassando as adversárias ao fechar o set com oito pontos de vantagem. O mesmo domínio aconteceu no segundo set, mas de maneira invertida – o Praia venceu com 12 pontos de diferença.
O Praia virou o jogo no terceiro set do confronto e aumentou ainda mais a diferença no placar, com 13 pontos na frente das adversárias. No tempo que poderia ser definitivo, veio a recuperação de Minas que cravou a vitória e levou a decisão para o tie-break.
No quinto e último set, a equipe do Minas cravou a vitória – destaque para a norte-americana Megan Easy, que terminou o confronto com 24 tentos.
Depois de liderar a competição na primeira fase, com apenas uma derrota, o Minas sobrevive aos altos e baixos dos Playoffs e conquista o quarto título nacional do clube.