Grêmio vence o Internacional com golaço de Léo Chú no fim do clássico

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Grêmio venceu o rival Internacional por 1 a 0, na Arena do Tricolor, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O único gol da partida foi marcado por Léo Chú, em um belo chute na reta final do jogo.
Com o resultado, o Grêmio foi aos 17 pontos, na liderança do estadual. O próximo compromisso do time é pela Libertadores, na terceira fase do torneio. Na quarta-feira, o time visita o Independiente del Valle, às 19h15. Enquanto isso, o Inter estacionou nos mesmos 17 pontos, na segunda colocação. A equipe ainda não sabe quando voltará aos gramados, visto que o próximo jogo do Gaúcho ainda não tem data marcada.
O jogo – Como é de praxe em todos os confrontos entre os dois times, o jogo iniciou com diversos choques e faltas. Com a bola rolando, o Internacional teve o domínio da posse, por mais que tivesse dificuldade para criar. A primeira chegada foi do Grêmio, com Alisson ganhando de cabeça dentro da área e testando para fora, sem grande perigo.
O Inter respondeu em seguida, porém também não assustou. Maurício finalizou de fora da área e mandou à direita do gol. Na melhor chance do Tricolor, Diego Souza fez o pivô e serviu Alisson, que chutou de longe e parou em defesa de Lomba. No final do primeiro tempo, Praxedes recebeu de Maurício dentro da área e finalizou cruzado, exigindo boa intervenção de Brenno, na oportunidade mais clara dos 45 minutos iniciais.
O segundo tempo também iniciou sem grande inspiração ofensiva dos times, porém com a posse mais dividida. A primeira chegada foi do Inter, com o zagueiro Lucas Ribeiro, que arrancou desde trás, ficou de frente para Brenno e finalizou à esquerda do gol. Na sequência, Darlan encontrou Ferreirinha dentro da área, e o atacante chutou por cima do travessão, com muito perigo.
Na reta final da partida, o Grêmio assumiu o protagonismo no jogo. Primeiro, Léo Chu deixou Lucas Silva em ótimas condições de finalizar, mas o volante chutou em cima de Moisés e perdeu a chance. Aos 43 minutos, Léo Chú recebeu pelo esquerdo, cortou para dentro e acertou um belo chute. A bola bateu na trave e morreu na rede, garantindo a vitória para o Tricolor.

????????

— Grêmio FBPA (@Gremio) April 4, 2021
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de abril de 2021, sábado
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Vanderson (Grêmio)
GOL:
Grêmio: Léo Chú (43 minutos do 2º tempo)
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Darlan), Pinares (Ricardinho); Alisson (Léo Chú), Ferreira (Léo Pereira) e Diego Souza (Lucas Silva)
Técnico: Renato Portaluppi
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes (Nonato); Maurício (Caio Vidal), Yuri Alberto (Guerrero) e Patrick (Palacios)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez