Palmeiras defende bom retrospecto contra argentinos na Recopa Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada de 2021 mal começou, mas o Palmeiras já vai disputar sua primeira final nesta quarta-feira. Às 21h30 (de Brasília), o Verdão enfrenta o Defensa y Justicia, pela partida de ida da final da Recopa Sul-Americana, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina.
Na decisão, o Alviverde vai defender o bom retrospecto contra equipes argentinas. Ao todo, foram 99 jogos, 47 vitórias, 27 empates e 25 derrotas, aproveitamento de 56,5% dos pontos disputados. O clube paulista ainda marcou 184 gols e sofreu 123.
Jogando na Argentina, o Palmeiras não perde há três partidas. A última derrota foi contra o San Lorenzo, por 1 a 0, pela fase de grupos da Libertadores de 2019.
Desde então, o Verdão somou dois triunfos e um empate atuando no país vizinho. Ainda na Libertadores de 2019, a equipe empatou em 2 a 2 com o Godoy Cruz. Já na edição de 2020 do torneio, o Palmeiras bateu o Tigre, por 2 a 0. e superou o River Plate, por 3 a 0.
Palmeiras e Defensa y Justicia vão se enfrentar pela primeira vez na história. O time argentino foi campeão da Copa Sul-Americana de 2020, primeira conquista continental do clube. Já o Alviverde entra em campo como favorito, por ser bicampeão da Libertadores e tradicional no cenário da América do Sul.