Sequência sem jogos pode ser última chance para Luan se recuperar no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Contratado com grandes expectativas, Luan ainda não conseguiu se firmar entre os titulares do Corinthians. O meia acumulou uma série de atuações que deixaram a desejar e passou boa parte da última temporada na condição de reserva.
Já na atual campanha, o jogador vem tentando dar início a um processo de recuperação da equipe. O camisa 7 recebeu oportunidades do técnico Vagner Mancini e atuou em três dos sete jogos do Timão na temporada, começando dois deles entre os 11 iniciais. No entanto, embora tenha sido elogiado pelo treinador, não ficou próximo de repetir o bom desempenho de quando recebeu o prêmio de Rei da América.
Apesar da fase ruim, o comandante alvinegro não desistiu de Luan e tem buscado encontrar o melhor espaço para o meia dentro de sua filosofia de jogo. Mancini admitiu na última sexta que chegou a testá-lo na função de falso 9, mas acabou não dando certo.
“Já tentei o Luan de falso 9, mas não me agradou muito. Na maioria dos jogos, o Corinthians tem que agredir e quando você põe um falso 9 que não é rápido, sem explosão, você tem uma dificuldade muito grande. Esses dias conversei com ele sobre o seu posicionamento. Muitas vezes está indo buscar a bola muito atrás e ficando muito distante do gol, só para mostrar que ele está lá. De forma alguma, a gente acha que ele não pode ser utilizado. Aquele que estiver mostrando que a camisa é dele, vai jogar”, declarou o técnico.
Neste cenário, a sequência de dias sem jogos que o Corinthians tem atravessado, por conta da indefinição sobre o futuro do Campeonato Paulista, pode ser a última chance de Luan conseguir se encaixar no Corinthians e recuperar seu bom futebol. O período possibilita que Mancini realize testes na equipe, analisando o desempenho do camisa 7 em diferentes posições e funções no campo. Assim, o jogador tem a oportunidade de encontrar o espaço no time que promova e estimule seu melhor rendimento dentro do estilo de jogo do time.
A recuperação do meia é essencial também para a diretoria alvinegra, que realizou um alto investimento de R$ 28,9 milhões em sua contratação. Dessa forma, o clube espera um retorno à altura do valor empregado. Entretanto, caso não reencontre sua boa fase, o Corinthians pode procurar uma solução para o caso por meio de uma transferência para outra equipe.