São Paulo espera poder anunciar a contratação de Benítez nos próximos dias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Até o momento, o São Paulo acertou a contratação de seis reforços para a equipe comandada por Hernán Crespo. Apesar de internamente já ser considerado jogador do Tricolor, Benítez ainda não foi oficializado pelo clube, que espera poder fazer o anúncio nos próximos dias.
O meia argentino ainda não foi oficializado como reforço pela demora da chegada de sua documentação. O São Paulo ainda não pôde fazer o anúncio porque a papelada autorizando a transferência internacional passou pela AFA (Associação do Futebol Argentino), que avaliou o documento antes de repassar ao clube do Morumbi. A tendência é que esse imbróglio seja resolvido nos próximos dias.
Por mais que a lentidão no trâmite da documentação tenha impedido o anúncio, o Tricolor em nenhum momento ficou com receio de ter a contratação barrada. Benítez treina normalmente com os seus companheiros no CT da Barra Funda desde a terceira semana de março, já estando completamente integrado ao elenco.
Benítez chega ao São Paulo para ser uma opção criativa no meio-campo, municiando a dupla de atacantes como um autêntico “camisa 10”. Apesar de ter sofrido com muitos problemas físicos na temporada passada, quando defendia o Vasco, o meia reencontrará o preparador físico Alejandro Kohan, que esteve ao seu lado no Independiente em 2017, ano no qual o time conquistou a Sul-Americana. Naquela temporada, Benítez jogou em alto nível e teve bom desempenho físico.
Além da contratação do meia argentino, a diretoria do Tricolor também acertou as chegadas do zagueiro Miranda, do lateral-direito Orejuela, do meio-campista William e dos atacantes Bruno Rodrigues e Éder para este início de temporada.