Bruno Méndez exalta infraestrutura do Corinthians e fala sobre estreia e primeiro gol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após deixar o Montevideo Wanderers e chegar ao Corinthians, Bruno Méndez revelou que ficou muito impressionado com a infraestrutura do Timão. O zagueiro destacou a presença de vários profissionais diferentes na academia e afirmou que sempre busca conversar com eles, para crescer profissionalmente.
“No Corinthians, a infraestrutura é muito grande. Acho que essa é a principal mudança que vi aqui. Na academia tem tudo. Tem vários fisioterapeutas, médicos, professores. E tudo para a sua ajuda, para o seu crescimento profissional. Então eu sempre tento falar com eles sobre estatísticas, o que posso melhorar na força, diferentes coisas. Porque eu não tinha isso lá no Uruguai, e quero aproveitar ao máximo onde estou”, declarou no último sábado.
O jogador, que está em sua terceira temporada pelo Corinthians, também recordou sua estreia pelo Alvinegro. O defensor fez sua primeira partida diante do Cruzeiro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, ao entrar no segundo tempo para atuar improvisado na posição de lateral-direito.
“Por sorte, no meio de 2019, fiz minha estreia no Corinthians. Fui de lateral-direito. E essa uma posição que posso fazer também, sem problemas, mas ainda não estava jogando de zagueiro. De pouco a pouco fui fazendo alguns jogos”, disse.
“Entrei porque o Fagner estava machucado, então mesmo com ele eu falo sobre a posição, sobre como encurtar mais, sobre as diferentes coisas dessa posição. Então eu gosto de perguntar muito para que nada me surpreenda quando chegar o jogo, para que seja tudo mais rápido e tranquilo”, acrescentou.
Bruno Méndez ainda falou sobre seu primeiro gol pelo clube, que saiu na vitória sobre o São Caetano por 1 a 0 no Campeonato Paulista da atual temporada. “Eu sempre falo que não é a nossa característica fazer gol, mas sim defender. Mas sempre é lindo. Eu não sabia como comemorar o gol, para onde sair. E fiquei muito feliz. Posso falar que vim aqui e também deixei um gostinho no Corinthians”, concluiu o uruguaio.