Jair Ventura desabafa após ser demitido do Sport: “Não concordo, mas sabemos como funciona”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Sport iniciou a semana tomando uma decisão importante para a sequência da temporada – Jair Ventura não é mais técnico do Leão. Nesta terça-feira, o treinador falou sobre a demissão e desabafou: “A vida do treinador é assim, a gente não concorda, mas sabemos como funciona”.
“A demissão foi 35 dias após a renovação. No mês de março tivemos nove jogos, a punição pela Fifa de não poder inscrever jogadores e a dificuldade de manter. Claro que a gente não espera, mas sabemos como funciona essa vida”, comentou Jair Ventura ao canal Sportv, do grupo Globo.

Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada! #PST pic.twitter.com/JxoseGZhA8

— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 5, 2021
A má campanha do Sport na Copa do Nordeste pesou contra o treinador – apenas uma vitória em sete jogos disputados, ocupando a vice-lanterna do grupo. A demissão aconteceu após o Leão ser goleado por 4 a 0 para a equipe do Ceará, no último sábado.
“Prefiro não entrar em detalhes (sobre a conversa com os dirigentes do Sport), tudo que falar vai parecer chororô ou mimimi, então quem pode falar o motivo é quem demitiu, então prefiro não dar detalhes”, disse o treinador.
Jair ainda comentou da dificuldade em comandar uma equipe com um orçamento limitado e perdendo jogadores durante uma temporada complexa: “Já foi difícil na minha chegada e se tornou mais difícil com a perda de jogadores… Sem dúvida, foi feito o possível, acho que a gente foi no limite e a importância de manter o Sport na elite com uma cota de, no mínimo, 70 milhões”.
Continuidade de trabalho e nova regra sobre técnicos
“Está muito distante de acontecer, quando me torneio treinador em 2010 sabia que iria enfrentar isso. Entendo que o mercado funciona dessa maneira. Eu fiquei sete meses no Sport e já estava entre os cinco técnicos com maior longevidade (na Série A), é uma triste realidade”, comentou Jair.
O treinador concluiu ao falar da expectativa com a nova regra de troca de técnicos no futebol brasileiro: “É ótima, é um passo importante, o clube não fará mais apostas, teremos treinadores que poderão colocar ideias em prática. É um passo importante pra qualificar o futebol brasileiro”.