Barcelona bate Valladolid com gol nos minutos finais e encosta na ponta do Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Barcelona se aproximou ainda mais da liderança do Campeonato Espanhol nesta segunda-feira. No Camp Nou, pela 29ª rodada, a equipe derrotou o Valladolid pelo placar de 1 a 0, com o gol da vitória saindo nos últimos finais. O resultado deixa o time na segunda posição com 65 pontos, ficando a um do líder Atlético de Madrid.
Antes do início da partida, o Barcelona fez uma homenagem para Lionel Messi. O argentino se tornou o jogador com mais partidas na história do clube catalão no último dia 21 de março.
Com a bola rolando, o Valladolid começou surpreendendo e quase saiu na frente aos oito minutos. Após cruzamento de Janko na área, Kodro subiu mais que a defesa e cabeceou no travessão de Ter-Stegen.
O Barcelona não sentiu o golpe da bola na trave e, aos poucos, foi dominando a partida com o controle da posse da bola, mas teve dificuldades para passar pelo sistema defensivo dos visitantes. Já o Valladolid buscou se defender e conseguiu levar perigo aos catalães nos contra-ataques.
A principal oportunidade do Barça na etapa inicial saiu aos 45 minutos. Depois de uma tentativa de jogada individual de Messi, Pedri pegou a sobra e bateu rasteiro de primeira da entrada da área. Só que Masip fez bela defesa, a bola pegou na trave e o goleiro agarrou o rebote.
O cenário do primeiro tempo se manteve na segunda etapa, com os catalães pressionando em busca do gol e o Valladolid tentando balançar as redes nos contra-ataques em velocidade. No entanto, os donos da casa seguiram com dificuldades para construir lances perigosos e, quando conseguiam, paravam no goleiro Masip.
A complicada situação do Barcelona se tornou favorável aos 33 minutos, quando Óscar Plano fez falta em Dembélé e recebeu o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o time azul-grená se lançou ainda mais ao ataque tentando marcar o gol da vitória, mas acabou desperdiçando as chances que criou.
Porém, quando a partida se encaminhava para um empate, o Barça conseguiu balançar as redes aos 44 minutos. De Jong ficou com a bola pelo lado direito e fez cruzamento para a área. Araújo disputou com a marcação de cabeça e a sobra ficou com Dembélé, que bateu firme de primeira com a perna esquerda e venceu o goleiro Masip, anotando o tento do triunfo dos mandantes e deixando o time ainda mais próximo da liderança da LaLiga.