Sporting leva empate do Moreirense, mas segue com folga na ponta do Português

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, O Sporting viu sua grande vantagem na liderança do Campeonato Português diminuir. Pela 25ª rodada da competição, o time visitou o Moreirense e ficou apenas no empate por 1 a 1. Com o resultado, a equipe chegou à marca de 65 pontos e possui agora oito pontos de distância para o vice-líder Porto.
Os Leões saíram na frente logo no primeiro tempo, aos 21 minutos. Após cruzamento de Daniel Bragança na área, Paulinho cabeceou, o goleiro espalmou, e o próprio atacante aproveitou o rebote para mandar para as redes e marcar para os visitantes.
(Foto: Divulgação/Sporting)
Mesmo com o placar favorável, o Sporting seguiu pressionando para ampliar o resultado e chegou a anotar mais um novamente com Paulinho, mas o VAR identificou uma irregularidade no lance e o gol foi anulado.
Os visitantes continuaram com o ritmo ofensivo no segundo tempo e voltaram a balançar as redes com Pedro Gonçalves, mas o tento foi novamente anulado após análise do VAR. No decorrer da etapa, os Leões buscaram administrar a vantagem e criaram mais algumas oportunidades. Porém, quando parecia que o Sporting sairia de campo com a vitória, Wellington Silva marcou para o Moreirense aos 45 minutos e a partida terminou empatada.
Também pelo Campeonato Português nesta segunda, o Braga derrotou o Farense fora de casa por 2 a 1. Em outro jogo, o Benfica superou o Marítimo pelo placar de 1 a 0.