Jornal inglês coloca Veron entre as maiores promessas do futebol mundial: “Novo Neymar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, está em alta na Inglaterra. Nesta segunda-feira, o jornal “The Sun” colocou o jogador de 18 anos entre as maiores promessas do futebol mundial, elegendo-o como “novo Neymar”.
A publicação ainda fala sobre um suposto interesse do Manchester United na Cria da Academia. Segundo o periódico, os Red Devils estão “desesperados” para contratar Veron.
Por fim, o jornal ainda destacou a velocidade da joia palmeirense, apelidado de “Bolt” pelos companheiros, e lembrou do alto valor de sua multa rescisória: 53 milhões de libras (cerca de R$ 417 milhões).

11 best wonderkids, from ‘Next Neymar’ Veron to England talent Bellingham https://t.co/1DtrsD7uzG

— Sun Sport (@SunSport) April 5, 2021

Além do brasileiro, as outras dez promessas do futebol mundial foram: Eduardo Camavinga (Rennes), Pedri (Barcelona), Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen), Gio Reyna (Borussia Dortmund), Ansu Fati (Barcelona), Ryan Gravenberch (Ajax) e Rayan Cherki (Lyon).
Pelo Palmeiras, Gabriel Veron disputou 40 jogos e marcou 11 gols. Em 2019, o atacante atraiu olhares de todo mundo ao conquistar a Copa do Mundo Sub-17 pela Seleção Brasileira e ser eleito o melhor jogador do torneio.