Rival do Palmeiras, Defensa y Justicia está invicto dentro de casa há nove partidas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Palmeiras e Defensa y Justicia se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina. Para triunfar e voltar para o Brasil com uma boa vantagem, o Verdão precisará quebrar uma sequência de invencibilidade de nove partidas do time argentino dentro de casa.
Dentro do Estátio Norberto Tomaghello, o Defensa não perde desde o dia 29 de novembro, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Central Córdoba, pelo Campeonato Argentino. Desde então, o Falcão somou sete vitórias e dois empates em casa, além de ter marcado 22 gols e sofrido apenas 11.
Um dos triunfos, inclusive, foi sobre uma equipe brasileira. Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2020, vencida pelo Defensa y Justicia, o Auriverde superou o Bahia por 1 a 0 e garantiu a classificação às semifinais. No confronto de ida, o clube argentino venceu por 3 a 2.
Durante o período de invencibilidade, a vitória mais marcante foi uma goleada por 4 a 0 sobre o Newell’s Old Boys. Já o último compromisso da equipe do técnico Sebástian Beccacece no Norberto Tomaghello foi um empate em 1 a 1 com o Vález Sarsfield.
O duelo de ida entre Palmeiras e Defensa y Justicia ser;a realizado nesta quarta-feira, mas a grande decisão da Recopa Sul-Americana será no dia 14, também às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.