Com contrato até junho, Jemerson tenta provar em campo que merece renovar com o Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com um desempenho ruim, o Corinthians tem sofrido para conseguir os resultados positivos que obteve na temporada. A equipe vem contando com a eficiência do ataque, para balançar as redes nas poucas oportunidades que cria, e com a solidez defensiva, para segurar o placar e confirmar a vitória.
Dentro do elenco, um dos jogadores que possui um importante papel para garantir a segurança defensiva é Jemerson. O zagueiro conquistou uma vaga entre os titulares de Mancini e vem tentando demonstrar cada vez mais que merece renovar seu contrato com o Timão.
Desde sua estreia, contra o Botafogo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor disputou 14 jogos pelo Alvinegro e a equipe não foi vazada em nove dessas partidas. Ademais, o Corinthians levou apenas nove gols quando esteve em campo, o que ilustra uma média inferior a um gol por jogo.
Jemerson também possui bons números no Campeonato Paulista deste ano. Segundo o Footstats, o zagueiro soma oito desarmes e 44 rebatidas na competição, ficando em terceiro lugar neste último quesito entre todos os jogadores. Ele ainda demonstrou qualidade no ataque e anotou seu primeiro gol pelo Timão na vitória contra o Salgueiro por 3 a 0.
A expectativa, porém, é que o clube tenha dificuldades para garantir a permanência do defensor, que possui contrato apenas até o dia 30 de junho de 2021. O Corinthians vem negociando a renovação do vínculo, mas pode ter problemas para bancar os salários do defensor, que foi contratado do Monaco-FRA.
Nesse cenário, resta ao torcedor aproveitar enquanto Jemerson defende as cores alvinegras. Além disso, o técnico Vagner Mancini vai precisar olhar para outras opções do time durante o segundo semestre para manter a solidez defensiva adquirida com o camisa 3.