Apresentado no Atlético-GO, Jorginho fala em tom de motivação: “Grande oportunidade pela frente”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Novo técnico do Atlético-GO, Jorginho foi oficialmente apresentado no Dragão nesta terça-feira e falou pela primeira vez sobre a oportunidade. Aos 56 anos, o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira projetou a sequência do trabalho no estadual e, principalmente, nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Demitido em outubro do Coritiba após derrota para o Ceará no Couto Pereira, Jorginho atuava como comentarista esportivo desde novembro. Com carreira vitoriosa como atleta, o novo técnico do Dragão falou em tom de motivação sobre o novo desafio.
“Em nenhum momento eu deixei de ser treinador. Tive um acordo com o SBT, mas não tinha nenhum contrato exclusivo. Deixei claro para eles que, se surgisse proposta, eu daria continuidade à minha carreira como treinador. O que eu não queria era pegar um trabalho no meio como no ano passado, no Coritiba. Isso é muito difícil. Então, não tenho dúvida que permaneço como treinador e tenho uma grande oportunidade pela frente no Atlético-GO”, revelou o tetracampeão mundial em 1994.
O Atlético-GO é o 12º time que Jorginho assume come técnico na carreira. Antes, como auxiliar técnico, foi campeão da Copa América e Copa das Confederações pela Seleção Brasileira em 2007 e 2009, respectivamente.
“Desde quando eu era auxiliar na Seleção, eu não deixei de ser treinador. Como comentarista, eu estava ali analisando a área técnica e tática daquilo que eu entendo e que vivi durante 20 anos como treinador e mais de 16 anos como jogador. Em nenhum momento deixei de ser treinador”, ressaltou.
Invicto até aqui na temporada, o Atlético-GO disputou sete jogos, seis pelo estadual e mais um pela Copa do Brasil. Jorginho estreia já na próxima quarta diante do Grêmio Anápolis, pela sétima rodada do Goianão. A equipe técnica será composta pelo auxiliar Joelton Urtiga, que chega junto do novo técnico, e de João Paulo Sanches, da comissão permanente.